x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.297

Duvida ICMS ST Simples Nacional

Bruno dos Santos

Bruno dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 11:21

Bom dia a todos, tenho muita duvida com relação a ST de ICMS. Trabalho em um Escritorio de Contabilidade e gostaria de ter um melhor entendimento

Primeiramente com Substituto e Substituido,

A Industria é o Substituto ela vai pagar pelo icms, e apenas repassar no valor dos produtos.
O Comercio é o substituido compra o produto com icms e apenas repassa na revenda não tendo de pagar DARF/DAS do ICMS.

Está correto??

Agora uma Empresa SIMPLES NACIONAL comercio que compra um produto com ST e revende para consumidor final, sua nota de venda será 5102 ou 5405?

Bruno dos Santos
Contabilista
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies