Silene
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeUrgente!!!
Por favor, tenho uma empresa (comércio-ME), q emite NF's manual, mas tbm trabalha com cartões de créditos, gostaria de saber como faço a escrituração desses cupons fiscais....
respostas 4
acessos 2.442
Silene
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeUrgente!!!
Por favor, tenho uma empresa (comércio-ME), q emite NF's manual, mas tbm trabalha com cartões de créditos, gostaria de saber como faço a escrituração desses cupons fiscais....
Luiz José
Emérito , Contador(a)Eis a operação completa:
1-Registro pela venda por meio de Cartão.
No ato da Emissão da Nota fiscal
D-Cliente - Conta Cartões de Crédito
Nome da Adminsitradora (AC)
C- Receita Bruta de Vendas
Venda de Mecadorias (CR)
Vendas da mercadadoria tal, cfe nf xx e AP nº xx da administradora tal.................................. R$ 1.000,00
2- Registro da comissão devida à empresa adm do cartão.
D-Despesas com Vendas
Comissões sobre venda por cartão (CR)
C-Cliente - Conta Cartões de Crédito
Vr.da comissão devida sobre a venda tal cfe nf xx e AP nº xx da administradora tal .................................R$ 5,00
3-Registro do Recebimento do valor relativo à autorização de pagamento.
D-Disponivel
Caixa/Bancos (AC)
C- Cliente - Conta Cartões de Crédito
Pelo Recebimento do valor relativo a AP në xx da Administradora tal.........................................R$ 995,00
Valores meramente ilustrativos.
Silene
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeObrigado Sr Luiz José...
Mas, queria saber no ato da escrituração no livro de saidas...como irei escriturar?
Luiz José
Emérito , Contador(a)Se a empresa é ME ( simples Nacional ) não há o que se falar em escrituração fiscal, mas a empresa deverá emetir nota fiscal para acobertar a venda por cartão de crédito, ficando a seu critério a forma como isso é feito, existem casos em que o cliente exige a nota fiscal, caso contrário, poderá ser feita um resumo das vendas por dia dependendo do volume do movimento, como disse fica a critério. No caso de empresa normal, as notas servirão para apuraçào do imposto.
Silene
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeNovamente Sr Luiz José, muito obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade