x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 10.510

CTRB - Transportes

Marcelo de Sousa Mendes

Marcelo de Sousa Mendes

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 09:41

Bom dia!
Gostaria de uma ajuda por favor

Tenho uma empresa que faz transporte municipal e interestadual de cargas.Eu contrato um motorista que presta o serviço de pegar uma devida carga em um lugar e entregar no destino. Ele tem sua propria firma e nao é funcionario da empresa.

As outras empresas para quais eles presta esse mesmo serviço so oferecem a ele como prova de seu serviço a CTRB especificando o valor do frete e o trajeto feito por ele. Pagam para ele o valor que consta lá e pronto.

Quando eu contrato ele para prestar um serviço para minha empresa eu preciso fazer um CTRB, so por meio dele eu efetuo o pagamento, ou ele precisa etimitir uma nf de serviços para minha empresa?
Se ele tirar que emitir nf eu tenho que efetuar alguma retenção?
Desde já agradeço.

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 31 março 2012 | 12:59

Boa Tarde, estou com um caso parecido, porém o meu cliente é que presta serviços e a empresa emite o CTRB mas no nome da P. Fisica. Ele deve emitir nota para essa empresa??? Agora ele tem o MEI mas a empresa não quer a Nota. Esse CTRB tem valor fiscal??

Vou pesquisar qualquer novidade volto a postar.

Att,
Kelly

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade