Geisiany Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)olá, alguem sabe me dizer qual é difrencial de aliquota entre mato grosso e paraná?
respostas 5
acessos 1.930
Geisiany Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)olá, alguem sabe me dizer qual é difrencial de aliquota entre mato grosso e paraná?
José Renato Rodrigues
Prata DIVISÃO 2 , Analista FiscalOla Geisiany,
O difencial de aliquota nem sempre pode ser apurado pela aliquota interestadual.
Voce tem que se atentar a aliquota que veio na nota fiscal de compra.
e qual é a aliquota interna do produto.
exemplo:
um ativo comprado do RJ p/ SP
aliquota na NF 12%
aliquota interna do produto (SP) igual a 12%
nesse caso não tem diferencial.
Geisiany Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)José,obrigada por me responder
mais assim se tivesse esse diferecial qual seria?
vc sabe me dizer as aliquotas do parana?
Ueliton Sinhoreto
Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) TributárioBoa tarde Geisiany,
consulte esse link, nele tem toas as alíquotas para as operações interestaduais.
http://www.fiscontex.com.br/legislacao/ICMS/aliquotainternaicms.htm
A alíquota para o Paraná enviar produtos para o Mato Grosso é 7%, mas ai você precisa ver a alíquota desse produto no estado do Mato Grosso...
Na maioria dos casos que tenho conhecimento, o diferencial de alíquotas para a entrada no Mato Grosso oriundos do Paraná é de 10%, mas como disse, pode variar de produto para produto.
Espero ter ajudado-a.
Denise Soares
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalGeisiany,
Você pegará a alíquota interna do estado que está comprando e subtrairá da alíquota interestadual do estado que está vendendo.
Ex: PR vendendo a MT
PR - 7%
MT - 17%
Diferencial 10%
MT vendendo para o PR
MT - 12%
PR - 18%
Diferencial 6%
Geisiany Alves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ola pessoal, muito obrigada pela ajuda!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade