Lila
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia pessoal, fiz uma consulta de pendencias no site da SEFAZ e lá consta débito de subtituição tributária com valores entre R$ 4,00 e R$ 12,00, alguém sabe me dizer de onde vem esses débitos?
respostas 5
acessos 1.079
Lila
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia pessoal, fiz uma consulta de pendencias no site da SEFAZ e lá consta débito de subtituição tributária com valores entre R$ 4,00 e R$ 12,00, alguém sabe me dizer de onde vem esses débitos?
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Lila bom dia,
Provavelmente são débitos oriundos da aquisição de mercadorias
de outras Estados não signatários dos referidos protocolos de Icms, do qual não houve o recolhimento do ICMS-ST e o mesmo é devido quando da entrada da mercadoria em seu estado.
Ou,
O seu cliente vendeu mercadoria com ICMS-ST na condição de Substituto tributário e o mesmo não recolheu a referida Guia.
Espero ter ajudado.
Obrigado.
Abraços..
Lila
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoOnde vou emitir para o recolhimento desse débito,já que no site tem mais de uma opção de Dare.
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Lila,
Se não for possível emitir pelo próprio portal onde você consultou
os débitos, faça um novo DARE para recolhimento, acrescentado os
valores correspondentes a juros e multas se houverem.
Abraços!!
Lila
Bronze DIVISÃO 3 , Não InformadoTá certo, obrigada pela ajuda Paulo.
Paulo Gomes
Iniciante DIVISÃO 1 , Representante Vendasboa tarde
tenho uma dúvida a respeito de devolução e substituição tributaria. a empresa do rio grande do sul entregou a mercadoria. mas como parte dessa estava errado houve uma devolução parcial.e terenos de entregar novamente esta mercadoria devolvida. minha dúvida se dá no seguinte, quando a empresa faturou ela já recolheu a st,se faturar de novo vai recolher novamente e quanto a nf de devolução é possível restituir o que foi pago ?
abs
paulo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade