x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.123

Pagamento de taxa de alvará

DIEGO DOS SANTOS QUERINO

Diego dos Santos Querino

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 13:37

Boa tarde!!!
Temos um cliente aqui da empresa que alterou o sua localização, de Curitiba para São José dos Pinhais no ano de 2003. A alteração foi registrada na Junta Comercial e também foi efetuada junto à Receita Federal. No entanto, não foi dado baixa junto à Prefeitura de Curitiba, o que acabou por gerar automaticamente a renovação do alvará e consequentemente foram geradas taxas de alvará. Gostaria de saber como posso fundamentar meu recurso junto à Prefeitura para que a empresa não pague a taxa de alvará, uma vez que desde 2003 não pertence mais a esta cidade. Há algum dispositivo legal em relação a isso, cabe esse recurso ou teremos que pagar a taxa mesmo?

Muito obrigado pela ajuda!

Att,
Diego

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 21:20

Eu aconselho vc rever a legislação municipal do seu municipio. lá vai ter tudo o que vc precisa pra entrar com recurso

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade