x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 2.812

alessandra

Alessandra

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 09:52

Olá bom dia! minha duvida é a seguinte: No CTRC, o valor do total frete será de 1.500,00 pago pelo remetente ou destinatrio, porém, neste valor está incluso também 200,00 como ajuda de custo ao motorista para descarga da mercadoria. E essa informação consta também na NF que acompanhará o CTRC.
Na hora de calcular o ICMS, minha base será 1.500,00 ou tenho q descontar os 200,00 ?

Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 10:11

Alessandra,

está um pouco confusa sua pergunta : o CTRC ou CT-e não vincula na nota fiscal a ajuda de custo do motorista, pois parto do pressuposto que o emitente da nota fiscal seja diferente do transportador.

Se a empresa que lhe vendeu o material está cobrando a ajuda de custo na nota, em SP tudo que for acrescido como frete, despesa assessória, etc, é composto na BC do ICMS portando podemos creditar. No caso da informação estar no CTRC ela também comporá a BC do ICMS, agora é preciso verificar se realmente vai constar no CTRC esta ajuda, pois onera ainda mais o transporte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade