x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.298

emissão de notas fiscais de exportação

ROSANA FERNANDES

Rosana Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 14 agosto 2007 | 14:05

boa tarde, por favor me esclareçam o seguinte: quando emito nota fiscal de produto que vai par a exportação, como devo proceder com os gastos de embarque que o cliente coloca separado no pedido e não sei como inserir na nota, não faz parte do valor da mercadoria e nem do total da nota fiscal, posso destacar este valor como gastos de embarque no corpo da nota (lembrar que esses valores são em dólares), quando o cliente envia a remessa do dinheiro, ele paga junto, a mercadoria e o gasto de embarque, por favor, como devo proceder?

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Fiscal
há 17 anos Terça-Feira | 14 agosto 2007 | 20:47

Rosana

A nota fiscal é emitida em R$ tomando-se como base o valor do câmbio relativo ao dia da emissão de acordo com o que foi contratato entre as partes. Quanto as despesas, diferença cambial, taxas etc... geralmente emitimos nota fiscal complementar com os dados daquela anteriormente emitida.

Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

ROSANA FERNANDES

Rosana Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2007 | 08:33

Miguel bom dia,

obrigada por sua resposta, mas por favor, mesmo emitindo uma nota complementar com as diferenças de taxas de conversão.
ainda não sei como devo proceder com os gastos de embarque.
estes valores nunca são negociados no valor unitário da mercadoria.
o cliente paga um valor fechado, que destaca em seu pedido de compra.
se colocarmos diluido no custo unitário da mercadoria, acabaremos recolhendo impostos sobre estes valores que não são reais. estes gastos existem efetivamente com notas fiscais emitidas por transportadora e despachante.
por isso, gostaria de saber se posso destacar estes valores no corpo da própria nota e se não, se preciso emitir uma nota fiscal complementar a original do embarque,q ue tipo de operação devo colocar para que não caracterize venda de produto e sim valores adicionais de embarque.
obrigada por sua atenção e aguardo seu pronto atendimento.

muito obrigada por sua disposição em me atender

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade