Dayanny s
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadenos casos de uma empresa fazer compras a uma pessoa física que não possui nota fiscal, nesses casos a empresa deve tirar uma nota de entrada com os dados do fornecedor?
respostas 10
acessos 1.502
Dayanny s
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadenos casos de uma empresa fazer compras a uma pessoa física que não possui nota fiscal, nesses casos a empresa deve tirar uma nota de entrada com os dados do fornecedor?
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresasbom dia,
entendo que não seria o correto, já que pessoa fisica se não esta regularizada,(não é contribuite perante o fisco) não pode comercializar.
att..
Dayanny s
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeMas se ele for um forcedor rural? ... onde venda para a empresa frutas....
E tenho outro que nos fornece biscoitos e bolachas caseiras....
Rogerio de Souza Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeDsilva,
Eu entendo que emitindo a nota fiscal de entrada e pagando os impostos(ICMS) devidos pelo emitente, não vejo problemas, claro em casos avulsos.
Um abraço,
Dayanny s
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeRogerio de Souza Santos no caso de produtos que tem o regime de substituição tributária, como o biscoito? Como seria esta nota de entrada.... ?
Rogerio de Souza Santos
O fornecedor rural de frutas/verduras pode emitir a nota fiscal avulsa eletronica.
Agora, na minha opinião, biscoitos, bolachas, não são consideradas atividade rurais e sim urbanas, exige empresa c/cnpj ou MEI.
Espero ter ajudado,
Um abraço,
Rogerio de Souza Santos
Enquanto estava respondendo você está perguntando ha.ha.
mas a resposta está aí, atividade urbana.
Se outro colega não concordar favor dar sua opinião, e obrigado.
Dayanny s
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeAjudou sim,
Obrigado Rogerio de Souza Santos.
Wellington Nunes da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscalprimeiro. que mesmos endo pessoa fisica, pode vender para pessoa juridica, obvio. nesse caso voce teria que emitir nota de entrada.
mas outra coisa, que nao foi dito: produtor rutal tem que emitir nota fiscal do produtor. oriente-o a verificar isto. de qualquer forma a nota fiscal do produtor tambem nao pode ser lançada diretamente no livro; voce teria que emitir nota de entrada de qualquer jeito. mas se é se cliente, da essa orientação a ele, se nao vai se prejudicar mais cedo ou mais tarde
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasDsilva, o Rogério está correto,
nem caso também não vejo problema pode emitir uma nota de entrada sim,
e me desculpa não havia me atentado nessa condiçao de produtor rural ou atividades afins.
Att..
Dayanny s
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeTá certo Valdemir João Albanes, obg ...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade