x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 2.011

Retenção de Iss indevido

Luana Nery

Luana Nery

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 11:54

Bom dia Fórum,

Uma empresa administradora de planos de saúde obteve uma licitação junto a prefeitura de Teresópolis para ser intermediadora de um plano de saúde.
Foi emitida uma nota de serviço no valor total da prestação onde gerou -se uma guia de Iss aqui no Rj.
Só que a prefeitura de Teresópolis reteve o iss dessa nota.

A empresa quer o valor do iss de volta já que ela só é a intermediadora do serviço.
Então fui na prefeitura do Rj e fui informada que essa retenção foi feita indevidamente e fui aconselhada a pedir a restituição do valor em Teresópolis com processo judicial.
Fica confuso esse conflito de leis municipais já que ninguém quer abrir mão do iss.
Qual o melhor procedimento que devo tomar nessas de caso, é aconselhável fazer o cadastro no cepom de Teresópolis para essa empresa para que não corra o risco de sempre ter o iss retido.

Quero agradecer ao Forúm e aos seu responsáveis e aos demais que estão sempre solicitos aos colegas de classe, esse fórum sempre esteve e ajudando nos momentos mais difícies.

Muito Obrigada.

Muito obrigada.

Atte. Luana Nery.
ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 09:40

Luana, bom dia

Na minha opinião o ideal é já fazer o cadastro do CEPOM, agora em relação a esse impasse, tome como base a Lei Federal 116/2003, pois todos Municípios devem se basear por essa Lei.
Agora se a retenção realmente foi indevida, infelizmente você deverá fazer o tal do processo administrativo.

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein

Luana Nery

Luana Nery

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 10:42

Obrigado Rogério,

mas só tenho uma dúvida o cadastro Cepom eu tenho que fazer no município de Teresópolis correto por que aqui no RJ não há a necessidade.
Só que não consigo encontrar no site da prefeitura de Teresópolis algo relacionado ao Cepomdo município.

Atte. Luana Nery.
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies