x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 656

créditos de icms

SANDRA  CARVALHO

Sandra Carvalho

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 18 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2007 | 10:40

Bom dia!

Temos uma empresa que fabrica produtos medicos, aparelhos eletronicos, como ultrassons, etc.
Gostaria de saber se esta correto me creditar das NFs de componentes eletronicos, como cabo de conexão, reles, displays eletronicos, etc. (Isso no meu entendimento é um conjunto que se trasnformara em um aparelho , que depois será revendido.
Ela tambem se credita de embalagens, como caixas, maletas, plaquetas de metal com a descrição do produto, nº de série e outras informações, nome do fabricante, plasticos bolhas, entre outros.
A minha preocupação é que nos ultimos 4 meses não tem gerado icms a pagar, apenas saldo credor do imposto. Quando a empresa tem muito crédito do icms, isso pode "chamar a atenção" da fiscalização?
Qual o entendimento a respeito disso? Estamos preocupados, pois se todos os créditos estão corretos, entendo que vai ficar assim por mais algum tempo.

No aguardo

Sandra M. J. de Carvalho

Miguel Viscardi

Miguel Viscardi

Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Fiscal
há 18 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2007 | 08:06

Sandra

Se a empresa tem direito ao crédito, deve fazê-lo, independente saldo credor acumulado.
Quanto "a chamar atenção da fiscalização", de qualquer maneira o fisco um dia vai visitar sua empresa e checar esses créditos. O fisco estadual tem um índice de arrecadação que é determinado através da atividade principal dos estabelecimentos de modo geral, não por empresa.

Colabore com o Forum- Antes de perguntar acesse: Pesquisar:

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade