x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.716

icms transporte de cargas

nelson morosini

Nelson Morosini

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 19:19

Ola pessoal

estou com a seguinte duvida .
empresa de transporte de cargas sediada em sao paulo e inscrita no simples federal.
Se esta empresa iniciar o transporte em outro estado da federação e terminar em são paulo tem que recolher diferenciao de icms , mesmo estando no simples federal.

outra duvida esta mesma empresa sediada em são paulo , pode iniciar e terminar o transporte em outro estado ,
esta isenta de pagar diferença de icms , ou tem que pagar o icms no estado de inicio do mesmo.
ou o debito fica no cliente que solicitou o serviço ? coloca-se no ctrc subs tributaria etc

obrigado

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 20:18

Boa noite, Nelson Morosini

Obrigado por haver atendido minha solicitação de regularizar o cadastro; agora o tópico está destrancado.

Prezados participantes do Fórum Contábeis:

Será de grande valia se alguém puder deixar uma opinião por aqui para nosso mais novo participante, Sr. Nelson.

Obrigado a todos

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana
LUCIANA BERARDINELI

Luciana Berardineli

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 14:06

Nelson,tenho exatamente a mesma dúvida que a sua, também tenho empresa transportadora optante pelo simples nacional, que segundo algumas consultas cheguei a seguinte conclusão:
Empresa Paulista optante pelo simples nacional quando a prestação inicia no Estado de Sp, independente do Estado onde termina, não há oque recolher, além do que é calculado no DAS. Porém quando a prestação se inicia em outro Estado, daí começa o problema, pois daí o recolhimento do ICMS não abrange o DAS, terá que ser feito a parte, de acordo com a legislação específica daquele Estado onde se iniciou a prestação.
A dúvida é, de que forma é feito isso? por GNRE? em qual momento? e se alguém possui as regras das regiões, tipo as alíquotas de acordo com os estados?? você conseguiu alguma solução para as suas dúvidas??

nelson morosini

Nelson Morosini

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 08:59

ola luciana
ainda nao obtive resposta a respeito deste item
mas continua a duvida porque o das é federal contanto abrenge o pais todo.
agora caso tenha recolhimento imagino ser 12 % cargas
e se recolher é gnre com certeza.
obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade