x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.344

Emissão de Nota Fiscal ME - Produtos Alimentícios

Victor Hugo Campos

Victor Hugo Campos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 11:56

Bom dia colegas,

Preciso da ajuda de voces.

Estou abrindo uma empresa de um cliente com o CNAE 47.12-1/00 (Anexo I, Lei 123) e como o faturamento não vai ultrapassar R$ 120.000 (tenho essa informação pois ele funciona informalmente a mais de anos e me informou que nunca recebeu acima de R$ 10.000 no mês).

retomando o raciocínio, como o faturamento dele é abaixo R$ 120.000 pela lei da SEFAZ do meu estado (Pernambuco) sei que ele é isento de emitir cupom fiscal, daí surgi minha dúvida.

Opção 1: Ele tem que emitir uma nota fiscal para cada cliente?

ou Opção 2: pode somar todas as vendas e emitir uma única NF no fim do mês?

como ele é varejista de produtos alimentícios (mercearia) se for a opção 1 ele vai usar uns 500 notas por mês pois os clientes (consumidores final) compram refrigerante, bolachas, água mineral e etc....

se for opção 2 o que devo botar na descrição do cliente o no corpo da NF.

de ante-mão agradeço a todos e aos responsáveis pelo site que é uma ótima ferramenta para nós, contabilistas, trocarmos experiências.

"Fazer do ofício uma diversão levada a sério" (Chico Science)
Victor Hugo Campos

Victor Hugo Campos

há 13 anos Sábado | 19 maio 2012 | 20:47

acho que uma maquina de ECF, mesmo que não seja obrigatório nesse caso, vai sair mais barato....

obrigado Beatriz!!!

Victor Hugo Campos

Victor Hugo Campos

há 13 anos Sexta-Feira | 25 maio 2012 | 09:25

Alguem sabe me responder se meu cliente pode fazer um controle de todas as vendas efetuadas para consumidor final (tipo um borderô) e ao fim de cada dia ou semana emitir a nota fiscal com o total de todas as vendas?

pq aí não teria como ele fugir do fisco, já que tenho que dar baixa no estoque, logo vejo que ele não está agindo de má fé e sim querendo evitar a emissão de uma nota fiscal para cada compra com um valor pequeno. (um refrigerente, uma bolacha, etc...)

até pq muitas vezes os consumidor final não exige a NF no ato da compra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade