Visitante não registrado
Boa tarde,
tenho uma dúvida: meu cliente precisa emitir uma nota de devolução da transferência, qual seria o CFOP indicado?
Obrigado,
Celso.
respostas 12
acessos 50.399
Visitante não registrado
Boa tarde,
tenho uma dúvida: meu cliente precisa emitir uma nota de devolução da transferência, qual seria o CFOP indicado?
Obrigado,
Celso.
Bruno Lima Marcelino
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeCelso essa primeira transferencia foi entre filiais?
Visitante não registrado
Não, pra outra empresa.
Bruno Lima Marcelino
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade5.152 Transferência de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.Classificam-se neste código as mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização e que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento, transferidas para outro estabelecimento da mesma empresa.
Bruno Lima Marcelino
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeMarcos Vinicius Araujo Moura Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Celso, qual o CFOP que está a nota fiscal de entrada do seu cliente? Com base nesse CFOP é que vemos qual será o da sua devolução.
Visitante não registrado
certo, foi usado o cfop 5152 - transferência, porém preciso "devolver" está transferência.
Obrigado desde já.
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)5152 é CFOP de saída, estou me referindo ao CFOP usando quando foi lançado a nota fiscal no livro de entradas do teu cliente.
Visitante não registrado
Marcos, foi usado o 1102.
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Se a nota de entreda foi 1102, consequentemente, a sua devolução tem que ser com o CFOP 5202 - Devolução de compra para comercialização.
Visitante não registrado
Pessoal encontrei.
1209 - Devolução de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, remetida em transferência
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, transferidas para outros estabelecimentos da mesma empresa.
obrigado pela ajuda
Celso
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Celso, mais os CFOP´s que começam com 1 se referem a notas fiscais de entrada e não a ntoa fiscal de saída, que é o seu caso.
Visitante não registrado
certo, é que assim Marcos saiu a mercadoria para ser transferida o cliente usou o 5152 certo? só que teve a devolução e a mercadoria irá voltar para empresa, aí utilizamos o 1209 - dev. de transferência.
creio que está correto né? o que acha?
Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade