x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 9.114

CEPOM - Rio de Janeiro

Juliana dos Santos

Juliana dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 15:21

Olá pessoal!

Em 2008 a empresa que eu trabalho em São Paulo efetuou um cadastro no Rio de Janeiro, para que não houvesse retenção de ISS. Esse processo foi deferido e os tomadores do nosso serviço, no Rio, não descontavam o ISS. Até que em maio de 2012 um dos nossos clientes descontou o ISS. Ao consultar a nossa situação no CEPOM, vi que o nosso cadastro havia sido indeferido em abril/2012. Devido a isso foram retidos ISS. Atualmente, refiz o cadastro e já foi deferido. Porém, gostaria de saber se há possiblidade ressarcir os valores de ISS que nos foram descontados.

Juliana - Depto. Fiscal
Juliana dos Santos

Juliana dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 6 junho 2012 | 15:42

Deu problema no objeto do contrato, que nunca foi mudado. Mas, devido a isso estou com outro problema:
No dia 17/05 emiti algumas notas fiscais p/ tomadores de serviço do Rio de Janeiro. Pelo o que consultei, o pagamento do ISS é no dia 08/06/2012. O meu cadastro no CEPOM foi regularizado no dia 01/06/2012.
Nesse caso, vcs entendem que o tomador de serviço deve reter o ISS dessas notas fiscais?

Juliana - Depto. Fiscal
monica lima

Monica Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 17:04

Olá, tenho aprendido com os assuntos tratados e esclarecidos neste forum. Porém, ainda tenho uma dúvida sobre o Cepom.
Quando tomamos serviços do Estado se SP e o prestador não é cadastrado no Cepom do RJ. Aqui no RJ, vamos reter e recolher o ISS, correto? E para o prestador, haverá algum recolhimento?

CRISTIANO VILLAR PAPINI

Cristiano Villar Papini

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 09:03

Bom dia pessoal, alguém tem idéia de quanto tempo demoram para analisarem no CEPOM-RJ os docuementos enviados? tenho um caso com eles que consta que recepcionaram os documentos em 28/08/2012, e até o momento continua em análise, hoje faz um mês.

Obrigado e abraço a todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade