x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 24.280

Bonificação com S.T

HEBER PATRICINIO DIAS

Heber Patricinio Dias

Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sábado | 9 junho 2012 | 12:06

Bom Dia!
Minha dúvida é a seguinte, recebi uma nota remessa de bonificação cfop 5910, referente a mercadoria baterias de carros. Minha empresa é do simples nacional do ramo de AUTO PEÇAS todas as mercadoria já vem com S.T. Como que eu procedo com esse lançamento?
Vou lançar como entrada com o cfop 1910? Porem este cfop não é de s.t.....
Vou ter q pagar o icms, quando for emitir a guia do simples?
Ou já está pago.
jogo ele junto com as 1403
Desde já obrigado!

I.P.M
Cristiane Martins de Souza

Cristiane Martins de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 12 anos Domingo | 10 junho 2012 | 20:23

Boa noite,

Heber quem enviou a bonificação p vc deveria ter adotado a mesma operação com o se fosse uma venda normal apenas o CFOP deveria ser diferente, inclusive ter nas observaçoes complementares que já foi recolhido icms anteriormente. OBS. Se vc receber essa bonificação de fora do estado deverá fazer o calculo da antecipação ST normalmente.

Espero poder ter ajudado.

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 18:37

Heber, boa noite!

Sugiro que voce coloque o CFOP 1403, porque a bonificação foi a operação do seu fornecedor, mas a sua é revenda.

A diferença é que você recebendo como bonificação nao vai gerar um contas a pagar, então essa nota entra como revenda sem obrigações a pagar com esse fornecedor.

Se ele ja pagou o ICMS ST na revenda nao paga de nvo, mas se ele nao pagou você deve pagar por se tratar de um produto ST.

Luiz Carlos Vilar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: