x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 818

Devolução parcial de não contribuite

Marília Costa

Marília Costa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 13:50

Boa tarde colegas!

Vendemos para um cliente que é Isento de Inscrição Estadual, não emite NF.
Ele quer devolver um item da minha NF, estou em duvida de como proceder neste caso, se ele tivesse devolvendo todos os itens da NF, era só eu fazer uma NF de entrada correto?
Mas no caso dele devolver apenas um item, eu posso emitir NF de entrada parcial??

Desde já agradeço aos que puderem responder.
Abs.

Marília Costa
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 13:57

Marilia,

A sua interpretação está correta.

Poderá fazer Nf de Entrada apenas do item que corresponde a devolução.

Sds.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies