Rodrigo Silva
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalFaturei uma nota com a CFOP 5.124 Industrialização.
O cliente devolveu a minha própria nota e não posso cancelar.
O que eu faço ?
respostas 9
acessos 2.189
Rodrigo Silva
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalFaturei uma nota com a CFOP 5.124 Industrialização.
O cliente devolveu a minha própria nota e não posso cancelar.
O que eu faço ?
Roberto Mielitz
Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) ContabilidadeRodrigo,
Bom dia,
Deverá fazer uma Nota Fiscal de entrada referenciando essa Nota Fiscal. CFOP 1124.
Att,
Roberto Mielitz
Rodrigo Silva
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalRoberto Mielitz
Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) ContabilidadeCosmo Luiz de França
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalBom dia Rodrigo!
Eu entendo que quando há o não recebimento da mercadoria o correto é fazer nf de entrada com CFOP 1.949 e Nat. da op. Retorno de mercadoria não entregue,nessa nf voce credita o ICMS e o IPI quando destacado na nf de Saida.
Rodrigo Silva
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalCosmo Luiz de França
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalCorreto!
Rodrigo Silva
Prata DIVISÃO 4 , Assistente FiscalCosmo.
Muito obrigado
Enides Trevisan
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) FiscalBoa tarde
Complementando a informação, caso a empresa seja tributada pelo lucro real tem direito ao Crédito de Pis e Cofins. Para a Receita Federal este CFOP não é gerador de crédito das contribuições. No caso da EFD os créditos podem ser ajustados diretamente na apuração (bloco M) ou zerar a base das contribuições relativa a NF de saída, conforme orienta o Guia do Usuário.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia Enides!
Esta informação é importante para que o Contador não se esqueça deste crédito do PIS e COFINS.
Se este crédito é baseado nas Notas Fiscais de Devolução, esta forma de escriturar com este CFOP 1.949 deve estar parametrizado para que na contabilidade gere este crédito de PIS e COFINS.
Eu entendo que realmente o CFOP não é gerador do crédito, mas precisa ficar atento quando o lançamento contábil e a parametrização desta informação para que seja gerado o crédito do PIS e COFINS.
Fica aí o alerta!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade