x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.568

Produto tem ST ou não ?

Jamberly Mattos

Jamberly Mattos

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sexta-Feira | 22 junho 2012 | 16:39

Boa Tarde a todos , me encontro numa encruzilhada trabalho com tintas e acessórios no municipio do RJ, a empresa está no lucro presumido.

Recebi uma Nota de Pincéis no qual 03 produtos tem o NCM 7326.9090
Segundo a minha contadora a ST não foi recolhida e ela emitiu os DARJs correspondentes.
Ao consultar o fabricante ele falou que não recolhe por que o NCM 7326, cita o produto Abraçadeiras, como os produtos são garfos de pintura e extensores não é necessário fazer o recolhimento.

Gostaria de tirar a dúvida e se possível alguma fundamentação para eu poder consultar.

desde já muito obrigado a todos.

Jamberly

“De longe,o maior prêmio que a vida oferece é a chance de trabalhar muito e se dedicar a algo que valha a pena.” –Theodore Roosevelt

Visitante não registrado

há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 17:23

Olá Jamberly

No site da SEFAZ do Rio de Janeiro, existe uma relação de produtos sujeitos a substituição tributária, acesse o link abaixo e procure um ítem chamado: Anexo I - lista das mercadorias sujeitas ao regime de substituição
tributária (operações internas e interestaduais)

Faça download dessa tabela e no ítem:

31.MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, ACABAMENTO, BRICOLAGEM OU ADORNO

Você vai encontrar o Subitem 31.47 que é onde se encontra a nomenclatura 73.26 que você citou em sua mensagem

Acesse aqui:SEFAZ RJ

Espero ter ajudado!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade