x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 1.062

subst tributaria

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 28 agosto 2007 | 10:58

Ok Ricardo, mas teremos que discriminar na Nota Fiscal de saídas as vendas de bebidas no caso das empresas que vende bebidas e outros produtos não sujeitos a subst. tributária?

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 09:00

PESSOAL, A PERGUNTA DO PAULO É INTERESSANTE E EU TBM TENHO ESSA DÚVIDA, A MAIORIA DAS MEs NÃO EMITE NF NO ESTABELECIMENTO E OS ESCRITÓRIOS É QUE FICAM COM ESSE SERVIÇO, ANTIGAMENTE(NO 1º ESCRITÓRIO Q TRABALHEI)EXISTIA O USO DE TALÃO D1,D2,D3..PARA CADA TIPO DE OPERAÇÃO.HOJE AINDA DEVE SER FEITO DESSA FORMA?POIS NOS OUTROS NÃO HAVIA ESSA SEPARAÇÃO E AGORA COM ESSAS MUDANÇAS NO CALCULO TEREMOS QUE SEPARAR NA NF DE VENDA TBM AS SUB. TRIBUTÁRIAS?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Débora Goes

Débora Goes

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2007 | 15:08

Boa tarde Nelson, no ambito estadual fui instruída a não enviar GIA para quem é optante do Simples Naional, pois na Lei diz que teremos de entregar Declaração Anual, e sobre o ICMS está incluso na DAS a não ser aqueles outros casos que a lei menciona.

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2007 | 08:16

Bom dia Paulo,

Perg. Teremos que discriminar na Nota Fiscal de saídas as vendas de bebidas no caso das empresas que vende bebidas e outros produtos não sujeitos a subst. tributária?

Resp. Com certeza, se é que desejamos fazer as coisas certas. Sei que será muito trabalhoso, mas infelizmente é isso. Todos estamos indignados com essas alterações que para nós (contadores) nenhum benefício trouxe, e sim ao contrário mais trabalho teremos a partir de agora.

At.
Ricardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: