x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 3.950

GISS Online Fortaleza

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 7 julho 2012 | 10:45

Colegas,

Alguém de Fortaleza sabe como melhorar o acesso a GISS Online da Secretaria de Finanças de Fortaleza? Pois sempre tenho dificuldade de acesso, é muito lento e e muito frequentemente não consigo abrir as páginas seguintes para continuar o acesso.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 09:17

Tente mudar o programa que vc usa para acessar. Estou usando o Google Chrome com excelente resultado, ele é gratuito e vc acha no site https://www.google.com.br

Att, Reinaldo Fonseca

Carlos Rosa

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 17:29

Boa Tarde,

Estou com um grande problema.

Declaro a GISS On Line de fortaleza.
Geralmente as NF nao dos meus fornecedores sao sem ao declarar as NF´s no site fica ( SEM RETENCAO ) mas ao final aparesse a guia para pagamento. Come se todas as NF´s tivessem retencoes.

Alguem pode me ajudar neste assunto.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

há 12 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 08:14

Carlos,

A Giss Online de Fortaleza está programada para fazer a retenção do ISS automaticamente de acordo com a legislação, isto conforme a atividade do prestador de serviço, caso seja considerado pela legislação como substituto tributário. Explique melhor seu problema.

Carlos Rosa

Carlos Rosa

há 12 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 09:31

Edval,

Obrigado pela atenção.

Eu sou do Rio de Janeiro, abrimos uma filial em Fortaleza.

1-Quando recebemos as NF´s estão marcadas para não reter o ISS.

2- Quando Escrituramos as NF na GISS aparece a SITUACAO (Não Retido)

Mas ao final da escrituração o programa da GISS calcula o ISS para todas as NF que o próprio programa disse não ter retenção e gera a Guia para o pagamento.

Como na época que recebemos a NF entendemos que não havia a retenção pagamos o valor bruto e nem contabilizamos esta retenção.

No meu entender não deveria existir a retenção, mas o programa esta retendo.

A partir de agora devo fazer retenção em todas as NF de Fortaleza?

E o que faço com essas que não retive e a giss me gerou uma guia para pagamento, pois nos meses que recebemos algumas notas que tiveram retençao e fizemos essas retenção corretamente, ao declarar a Giss, não foi gerado esta guia para pagamento e nos ultimos dois meses que não ocorreram retençoes, ao fazer a declaração foi gerado a tal guia?

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

há 12 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 10:29

Carlos,

Como disse antes, o programa Giss Online está preparado para reter o ISS caso o contribuinte seja substituto tributário, no entanto meses atrás o programa exigia que assinalasse se o ISS devia ser retido ou não, mesmo assim quando do encerramento do mês o programa só reteria o ISS se fosse substituto tributário, hoje o programa não exige mais isso, porém se for contribuinte substiuto tributário automaticamente haverá a retenção do ISS. Acesse o site da Sefin Fortaleza e no ítem cartão do ISS verifique se é substituto tributário, pois no cartão do ISS consta se é.
A próposito, referente as notas fiscais que menciona, foi serviço prestado ou serviço tomado?

Carlos Rosa

Carlos Rosa

há 12 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 11:08

Edval,

Verifiquei e sou substituto tributario.

Isto quer dizer que deve reter de todos os meus fornecedores de servico e pagar ao final do mes quando escriturar a GISS?

Desde ja lhe agradeço pela ajuda.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

há 12 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 14:43

Carlos,

Se sua empresa é substituto tributário, sempre que tomar serviços tem que reter e recolher o ISS até o décimo dia útil do mês subsequente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade