x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 640

Conhecimento de Transportes

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 14:26

Tenho uma transportadora que e RPA (LUCRO REAL), e a minha duvida é que ela presta serviços para frigorificos e distribuidores de carnes e legumes e transportar os produtos de SP para MT e RO, eu não sei como calcular o ICMS sobre estes produtos, quando é isento ou quando tributo o frete em 12% ou se é 12 reduzido pra 7. Alguem pode me ajudar, os produtos que eles transportam é CARNES DIVERSAS, LEGUMES E VERDURAS DE SP PARA MT E RO E ENTRE MT E RO. Agradeço a ajuda de todos.

Weslley Feitosa de Moura

Weslley Feitosa de Moura

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 14:52

Boa tarde Carolina!

A alíquota do ICMS no CTRC, não depende do tipo de mercadoria que está sendo transportada, e sim do Estado para o qual está sendo transportado. Ex.: Transporte com início em SP e término em RO: 7% (pois é a alíquota interestadual de transporte para este Estado).

Reiterando, sempre será analisada a alíquota interestadual, independente do produto a ser transportado.

Espero ter ajudado!

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade