x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 3.938

Carta de Correção eletronica - CCe

Eva Raquel S Gritti

Eva Raquel s Gritti

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 17:22

Pessoal alguem saberia me auxiliar na questão do erro 501 da carta de correção eletronica : Verificar NF-e autorizada há mais de 30 dias (720) horas, nesse caso não consigo emitir a carta, como devo proceder para que a nota seja corrigida? Tenho uma nota de 14/06/2012 e hj 18/07/2012 fui emitir a carta e não foi possivel devido ao prazo, mas já entreguei todas a obrigações (sped/Dapi)considerando a correção da Carta. A correção é do CFOP.

Eva Raquel S. Gritti

Visitante não registrado

há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 09:42

Olá Eva,

você não conseguirá mais emitir a carta de correção eletrônica, por ter passado do prazo de 30 dias, conforme legislação.

Att,
Celso.

Visitante não registrado

há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 11:04

No manual 5.0 não tem essa restrição expressa.
Mas parece q na prática está "barrando" mesmo. Sem contar q não é viável emitir cce para um lapso temporal muito longo.

Escreví sobre isso em: faturista.blogspot.com.br

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 13:59

Boa tarde,

Alguem ja fez, ou conheçe algum sistema Gratis para emissão de Carta de Correção Eletronica.

E quais os campos que podem ser alterado com a CCe.

Obrigado !!

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Leonardo Duarte Fidélis

Leonardo Duarte Fidélis

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 11:16

Estou com um problema sério, trabalho em um orgao municipal onde conferimos prestações de contas,e as pessoas quando vem trazer as prestações de contas, as notas fiscais eletronicas estao vindo acompnahadas de carta de correção em formulario de papelaria ou entao emitidas pela internet, eu nao estou aceitando, e eles insistem em dizer que emitiram as referidas correções pela internet. Eu estou informando que a CC-, é emitida pelo proprio sistema que emite a NF-e, mais está dificil. Acrtedito que os empresarios estão se fazendo de bobos ou entao desconhecem totalmente a CC-e, alguem ja teve problema parecido.

Desde já agradeço

Leonardo Fidélis
Contador
e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade