x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 4.324

CT-e transportadora subcontratada

Leidiane Freitag

Leidiane Freitag

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 15:19

Preciso de ajuda...
Pessoal, tenho uma cliente -transportadora (simples)- que subcontrata frete com outras transportadoras, e nesse caso nos conhecimentos ela passa a ser a "proprietária do veículo". A empresa contratante emitiu um CT-e para um frete, porém eu não consigo lançar pelo XML sendo que não foi a minha cliente que emitiu o documento. Qual seria a melhor forma de escriturar este CT-e?

Luiz Gustavo

Luiz Gustavo

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 17:04

Tenho esse mesmo problema... a empresa carrega o caminhão com conhecimento da outra empresa que a subcontratou, e como vou emitir o DAS sendo que a empresa não emitiu conhecimento?

Leidiane Freitag

Leidiane Freitag

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2012 | 09:43

Luiz Gustavo, no meu sistema, eu lanço o conhecimento da empresa que subcontratou como uma saída de ctrc pro meu cliente...e como remetente eu coloco a transportadora que emitiu o conhecimento e destinatário, o destinatário real da carga.Nesse caso o sistema já joga esse cumulativo dos valores como faturamento para gerar o DAS. Eu até hoje não sei se isso é o correto a ser feito, mas pesquisei muito e foi a melhor forma que encontrei.

KAROLINE BOSCARI

Karoline Boscari

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 09:04

Gente, alguém pode me ajudar ref. a transportadoras que sobcontratam, gostaria de saber o seguinte com relação a Impostos FEDERAIS - Um exempo:

A empresa contratante pegou um serviço por R$ 1.000,00 e o repassou por R$ 900,00 para uma subcontratada.

A empresa contratante emite CTe no valor total R$ 1.000,00 e pagará os imposto federais sobre o valor total? mesmo tendo ganho somente R$ 100,00 pelo serviço? Ela poderá usar o credito ref. a subcontratação, ou seja, neste caso é uma optante pelo simples, usará os R$ 900,00 como crédito?

A empresa subcontratada pagará normalmente os impostos federais sobre os R$ 900,00 independente do regime tributario que se encontre?

GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 14:57

Olá Karoline Boscari!

Sugiro que repita esta questão na Sala de Legislação Federal, ou até pesquise antes de postar, pois apesar de ser o mesmo objeto do seu assunto o tema deste tópico, esta sala trata de assuntos da Legislação Estadual e Municipal.

Boa sorte

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: