Boa noite Pereira,
Pelo que entendi vc vendeu uma mercadoria para pessoa fisica utilizando CFOP 5102
Acontece que qdo a mercadoria chegou lá o cliente detectou algum problema na mercadoria,
já que ele devolveu a mercadoria com a sua NF de venda emitida o passo a passo deve ser
1 o cliente pode devolver a mercadoria com a sua NF de venda, o ideal é ele fazer uma ressalva no verso da 1a via dizendo o motivo da de volução
2 vc deve emitir uma nf de entrada cfop 1202, conforme previsto no art 136 do RICMS/SP nos mesmos valores descrição dos produtos e destaque de impostos da nf de venda
"Artigo 136 - O contribuinte, excetuado o produtor, emitirá Nota Fiscal (Lei 6.374/89, art. 67, § 1°, e Convênio de 15-12-70 - SINIEF, arts. 54 e 56, na redação do Ajuste SINlEF-3/94, cláusula primeira, XII):
I - no momento em que entrar no estabelecimento, real ou simbolicamente, mercadoria ou bem:
a) novo ou usado, remetido a qualquer título por produtor ou por pessoa natural ou jurídica não obrigada à emissão de documentos fiscais;
3 ao emitir esta NF vc cancela todos os efeitos da nota de venda, se for mesmo o caso devolve o dinheiro ao seu cliente e na sua contabilidade vc baixa a nf de entrada contra a saída
4 se acaso tiver q enviar um novo material ao cliente, terá q emitir uma nova nf de venda...se o cliente já pagou vc deve baixar a nf de entrada contra a nf de saída e o pagto baixar contra esta nova nf de venda realizada, explique ao cliente q não haverá nova cobrança...
Se houver diferença de preços, para mais cobre o cliente a diferença, para menos devolva a diferença a ele...
Espero ter ajudado.