João Faraco
Iniciante DIVISÃO 2 , Autônomo(a)Acabei de abrir empresa para produzir um evento, cujos ingressos estão sendo vendidos online. O nosso processador de pagamentos é o MoIP (um dos concorrentes do PagSeguro e Pagamento Digital).
O MoIP só recebe o dinheiro do ingresso e faz o repasse, deduzindo suas taxas de serviço de processamento de pagamento (cartão, boleto etc), teoricamente emitindo a NF referente somente ao serviço prestado por eles. O dinheiro que sobra fica retido no MoIP até eu transferir o valor que eu quiser para a minha conta bancária.
1) Eu preciso emitir nota fiscal para cada ingresso que for vendido, antes de transferir o dinheiro do MoIP para a conta bancária da minha empresa?
2) O nosso contrato com o MoIP já não seria uma comprovação do porque da entrada do dinheiro na nossa conta?
3) Podemos emitir uma única nota referente ao valor transferido para o banco?
4) Existe alguma forma que automatize a emissão de notas à partir de uma planilha de vendas?