Leomir Souza Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritórioolá, pessoal sou novo no portal, tenho uma dúvida para tirar com vocês.
uma empresa que não tem inscrição estadual, precisa apresentar o sped fiscal?
respostas 3
acessos 1.504
Leomir Souza Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritórioolá, pessoal sou novo no portal, tenho uma dúvida para tirar com vocês.
uma empresa que não tem inscrição estadual, precisa apresentar o sped fiscal?
Neiziane Leite
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativonão precisa
se não tem inscrição Estadual, não tem movimento, não vai ter nada para informar. pesquisa a Listagem das empresas que são obrigadas a apresentar o Sped, essa listagem está disponibilizada so site da SEFAZ
Brenda Gonçalves Viana
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia!
Emiti nota fiscal de venda para outro estado e efetuei o recolhimento do ICMS-ST por GNRE na saída da mercadoria. Na DAPI, informo que o ICMS foi recolhido no momento da saída, campo: 108.
No sped fiscal se eu informar que a nota está com o ICMS-ST terei um débito conforme apuração. No registro E250 (obrigações do ICMS recolhido ou a recolher - substituição tributária; na apuração: registros fiscais de apuração do ICMS-ST informa que eu tenho valor a recolher. A dúvida é, tenho que informar no sped o valor constatante da nota fiscal e ficar com débito em aberto conforme apuarção mesmo que tenha sido recolhido por GNRE?
Enides Trevisan
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscalbom dia Brenda
Cada Estado tem uma tabela própria de ajustes do ICMS. Você deve reportar a sua NF de venda, informar o sua guia recolhida (E250) e para não gerar a apuração com débito a pagar, você faz um estorno do débito, de acordo com a tabela do Estado.