Leomir Souza Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritórioolá, pessoal sou novo no portal, tenho uma dúvida para tirar com vocês.
uma empresa que não tem inscrição estadual, precisa apresentar o sped fiscal?
respostas 3
acessos 1.504
Leomir Souza Silva
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritórioolá, pessoal sou novo no portal, tenho uma dúvida para tirar com vocês.
uma empresa que não tem inscrição estadual, precisa apresentar o sped fiscal?
Neiziane Leite
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativonão precisa
se não tem inscrição Estadual, não tem movimento, não vai ter nada para informar. pesquisa a Listagem das empresas que são obrigadas a apresentar o Sped, essa listagem está disponibilizada so site da SEFAZ
Brenda Gonçalves Viana
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBom dia!
Emiti nota fiscal de venda para outro estado e efetuei o recolhimento do ICMS-ST por GNRE na saída da mercadoria. Na DAPI, informo que o ICMS foi recolhido no momento da saída, campo: 108.
No sped fiscal se eu informar que a nota está com o ICMS-ST terei um débito conforme apuração. No registro E250 (obrigações do ICMS recolhido ou a recolher - substituição tributária; na apuração: registros fiscais de apuração do ICMS-ST informa que eu tenho valor a recolher. A dúvida é, tenho que informar no sped o valor constatante da nota fiscal e ficar com débito em aberto conforme apuarção mesmo que tenha sido recolhido por GNRE?
Enides Trevisan
Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscalbom dia Brenda
Cada Estado tem uma tabela própria de ajustes do ICMS. Você deve reportar a sua NF de venda, informar o sua guia recolhida (E250) e para não gerar a apuração com débito a pagar, você faz um estorno do débito, de acordo com a tabela do Estado.
Por exemplo, vendemos para o Estado do MT, recolhemos a GNRE e geramos a apuração da ST para este Estado, mas para zerar o débito lançamos um estorno com o código MT131111 (ESTORNO ICMS ST). Esse código é de acordo com a tabela do Estado do MT. Você deve gerar os estornos para cada guia recolhida antecipadamente. E lembre-se esse lançamento é por item. Por ex. Se sua NF gerou 5 itens, você fará 5 lançamentos de estorno informando o valor do ICMS/ST de cada item. No nosso sistema vinculamos estes lançamentos diretamente na NF, foi a maneira mais fácil que encontramos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade