x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.208

como restituir iss 5 % de s.p

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 16:34

solicitei o cadastro de empresas fora do município de são paulo em outubro de 2011 e foi deferido somente em fevereiro de 2012 com data de novembro de 2011. Neste meio termo a empresa cadastrada emitiu nota fiscal em dezembro 2011 e foi retido 5 % sobre a nota. Como faço para reaver este valor retido. Alguém já solicitou a restituição do valor retido, qual o procedimento. Me falaram que nunca vou receber este valor

Rosilene Oliveira

Rosilene Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 16:57

Edneia, boa tarde!
Não sei se você nunca vai receber mas, conforme orientação que está no site da Prefeitura de São Paulo, existe sim a possibilidade de solicitar a restituição desse valor pago. Os procedimentos para formalização dos pedidos de restituição de valores retidos de prestadores estabelecidos fora do Município de São Paulo encontram-se na Portaria SF 060/2006, que segue no anexo.
Boa sorte!

“Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.”
Fernando Pessoa
Bárbara Baltasar Alves

Bárbara Baltasar Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2013 | 17:54

Boa tarde,

Em relação aos procedimentos para restituição de ISS, tenho uma dúvida:
Segundo a Portaria, a tomadora de serviços deverá solicitar a restituição, correto? Pois ela quem reteve e recolheu o ISS.
Então a prestadora deverá receber o valor restituído da tomadora?

Fiquei confusa.

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." 1 Coríntios 2:9

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade