x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 692

Cobrança ISS Pref de Guarulhos

leonardo moura

Leonardo Moura

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 11:48

Bom dia.


A empresa de um amigo, não apresentou movimentação no ano de 2012 e a prefeitura de guarulhos está cobrando o ISS por estimativa.

Falei pra ele encerrar o movimento fiscal dos meses sem movimento e mesmo assim continua a cobrança.

ALguém pode me explicar se isso é devido sendo que no ato de abertura está informado que a apuração é pelo lucro real.

grato.

Leo Moura

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 11:00

Caro Leonardo se seu amigo está sendo cobrado, essa cobrança está sendo feita pelo fisco e eles deve ter se embasado em algum detalhe para faze-lo.
Aconselho a procurar o fisco e ver uma forma de PROVAR que realmente não teve movimento, nesse caso não basta somente fazer o lançamento sem movimento, tem de entrar com recurso e embasado.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade