x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 3.008

Icms antecipado especial

maria andreia pereira pontes

Maria Andreia Pereira Pontes

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:58

Ola bom dia tenho uma empresa que recebeu um termo de apreesao e deposito por ausencia de recolhimento de icms antecipado especial em operaçoes interestadual,minha duvid é que recolhe o icms atencipado é a empresa que vende a mercadoria ou a que compra?e em que momento ocorre o recolhimento?

Gilmar Ferreira Cordeiro

Gilmar Ferreira Cordeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 13:30

Maria, boa tarde...

Essa NCM não esta sujeita ao ICMS ST no PA e em SP. Tem que verificar o termo se é alguma particularidade de recolhimento do estado do PA. Infelizmente desconheço este tipo de recolhimento.

Atenciosamente,

Gilmar Cordeiro
maria andreia pereira pontes

Maria Andreia Pereira Pontes

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:31

Boa tarde, Gilmar...

Relamente isso é muito estranho,no site da sefaz daqui nao encontrei uma legislação que esclareça claramente sobre o assunto e o mais entranho ainda é que no mes de junho a mesma empresa pediu mercadorias de Sao Paulo só que de uma outra empresa e veio tudo normal e no auto de infração a alegação é do icms antecipado.Agradeço deste já pelas respostas.

Gilmar Ferreira Cordeiro

Gilmar Ferreira Cordeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Tributos
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 17:41

Maria,

A estados como por exemplo o MT que tem este tipo de cobrança, mas é tudo controlado pelo fisco nas barreiras. O caminhão ao passar o fisco já lança o valor a ser recolhido pelo destinatário.
Onde eu trabalho não há operações com o PA, desta forma, desconheço.

Atenciosamente,

Gilmar Cordeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade