x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 2.930

Protocolos ICMS ST

Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 09:37

Bom dia,

Em junho e julho foram publicados os Protocolos 61/2012 e o 88/2012 que alteram o MVA dos produtos de Auto Peças.

Gostaria de saber se existe algo publicado onde altera o MVA do CE, pois efetuei algumas pesquisas e não encontrei nada.

Thiago Grigoletto

Antes de imprimir pense na sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE e o CUSTO!!!
Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 12:04

Douglas,

Eu tenho diversas NCM, o problema é que não encontrei nenhum protocolo que altera o MVA de SP, então até o momento estou usando o MVA antigo.

O meu medo é do Estado do CE ter alterado esse MVA por um protocolo separado, assim como fez o PE e eu não estar sabendo.

Thiago Grigoletto

Antes de imprimir pense na sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE e o CUSTO!!!
Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 12:15

Passa a NCM de um produto que esta dentro do protocolo antigo de SP para CE.

Entram em vigor nesta quarta-feira, 01.08.2012, os novos percentuais de MVA para o cálculo da substituição tributária nas operações com autopeças, face às alterações decorrentes do Protocolo ICMS 61/2012 e do Protocolo ICMS 62/2012, que alteraram, respectivamente, o Protocolo ICMS 41/2008 e o Protocolo ICMS 97/2010.

De uma olhada no PROTOCOLO ICMS Nº 22, DE 14 DE MARÇO DE 2008, acho que vai resolver seu problema.

Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 12:26

To lendo esse protocolo agora...

Tenho essa NCM como exemplo 8421.29.90

Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 12:29

Douglas,

Pelo o que eu vi do Protocolo 22/2008, realmente o MVA ainda não foi alterado, vou continuar com o MVA de 40,00%.

Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 12:29

Douglas,

Pelo o que eu vi do Protocolo 22/2008, realmente o MVA ainda não foi alterado, vou continuar com o MVA de 40,00%.

Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

Thiago Grigoletto

há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 13:55

Luciano,

Da uma olhada nos Protocolos 61/2012 e 88/2012, este é apenas para PE.
A principio foram somente esses que alteraram o MVA de peças.

Thiago Grigoletto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade