x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 905

nota fiscal pessoa física

jonatas barros

Jonatas Barros

Iniciante DIVISÃO 1 , Publicitário(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 19:20

olá a todos!

Sou de Fortaleza Ceará. Comprei uma máquina gráfica no valor de R$18.500,00 no rio de janeiro e a nota fiscal foi retirada em nome da pessoa física.

Quando a transportadora chega ao posto da SEFAZ de Fortaleza informaram que ia taxar o equipamento.

Veja o email abaixo enviado pelo fabricante da máquina solicitando que eu pague tal imposto. Sendo que o documento da SEFAZ está nominal a empresa deles.

Por estarmos no Simples, ficamos surpresos em saber que o Estado do Ceará lançou em 2012, um decreto que nos obriga a recolher esse imposto antecipadamente, pois a NF foi tirada em nome de pessoa fisica.

Solicitamos que por favor, faça o deposito do valor de R$1.708,20 conforme esa na guia para efetuarmos o pagamento e enviar a copia para a transportadora.

Em operação normal, por sermos do "SIMPLES", a empresa já paga esse imposto aqui no Rio, porém por ter sido a NF tirada para consumidor final - Pessoa Física do Estado do Ceará, conforme Decreto de 2012, do Estado do Ceará, tem que ser pago esse Imposto.

Tenho que pagar esse tributo? Ou a empresa é responsável pelo simples fato de não me informar sobre tal imposto?

Obrigado quem puder me socorrer.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies