x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 947

Sintegra CONVENIO 57/95 - RS

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 11:50

Após o envio das remessas para o estado de RS, eles sempre enviam no e-mail do remetente o Recibo de Entrega informando se o arquivo foi ACEITO ou REJEITADO. Quando recebi o recibo veio com a resposta de Aceito, porém no rodapé do e-mail estava a seguinte mensagem:

Sr. Contribuinte: arquivo rejeitado não quita sua obrigação. Caso não haja correção, reenvio e aceitação do arquivo no recibo, sua inscrição será apontada como Omisso arquivo PRN, estando sujeito à multa não inferior a 120 UPF por período de apuração

O que isto significa?

Visitante não registrado

há 13 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 13:58

Olá Thiago tudo bem?

Acesse o link abaixo e digite os seguintes campos:

Protocolo TED
Chave Arquivo Transmitido
Data de Recebimento

Logo após clique em inconcistências, se houver alguma advertência no arquivo transmitido é para ele apresentar em tela pra você

https://www.sefaz.rs.gov.br/PRD/REC-PRD.aspx

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 09:16

Então Triciane, consegui visualizar as inconsistências, que foram devidas a uma NF-e de entrada que havia dois produtos lançados duas vezes separadamente com o mesmo código gerados na importação. Porém se criar outro produto, tentar reenviar com substituição parcial ou total do arquivo, ele não é mais aceito.

Neste aviso do e-mail, cita sobre o arquivo rejeitado, mas nesse caso houveram apenas algumas inconsistências, porém o arquivo foi aceito e não rejeitado.

Visitante não registrado

há 13 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 09:50

Hum...que estranho Thiago...tenta entrar em contato com a sefaz quem sabe eles resolvem o problema...

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 09:56

Bom dia,
Não sei se entendi direito, mas se vc viu a inconsistência no site do RS e acertou, para reenviar as informações não pode marcar como substituição do arquivo, vc gera como se fosse normal.Já aconteceu comigo algumas vezes, depois que eu acertei o que estava errado enviei como substituição e não foi aceito, aí me informaram (na Secretaria do RS)que deveria ser enviado como normal mesmo...espero que ajude.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies