x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.143

Nota Fiscal Paulista

MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 13:55

boa tarde!

Tenho um cliente que abriu o CNPJ em 2010, porém até hoje nao fez o credenciamento no site do sefaz sp, como emissor nota fiscal paulista, neste caso posso inscreve-lo agora como emissor??? haverá alguma imposiçao de multa???

grata pela atençao

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 17:25

Maria Limeirense rsrs.

Conforme previsto na Lei 12.685/07, o estabelecimento comercial que deixar de emitir ou de entregar ao consumidor documento fiscal hábil ou não efetuar o registro eletrônico no prazo estabelecido, ficará sujeito a multa de 100 UFESP, para cada documento fiscal, sem prejuízo das penalidades tributárias.

O valor da multa de 100 UFESP poderá ser reduzido em até 80%, caso o fornecedor atenda, cumulativamente, as condições previstas na citada lei para ter direito a esse benefício e efetue o pagamento da multa em até 30 dias após o recebimento da notificação

MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 16:01

entao Douglas minha duvida surgiu pois a partir deste mes ele sera nota fiscal eletronica neste caso voce consegue me dizer o que faço? Faço o cadastramento a partir de agora?

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 16:10

Boa tarde Maria.

Eu por exemplo não faço nenhum cadastro da empresa para entregar a NFP, somente crio a Insc. Estadual e envio as REDF. Para empresas que emitem nota fiscal eletrônica estão dispensados de entregar a Nota fiscal Paulista pois as informações são enviadas diretamente.

Douglas Adolpho

Douglas Adolpho

há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 16:17

Seu cliente só de emitir a nota fiscal eletrônica, já esta enviando a nota fiscal paulista. Você não precisa fazer cadastro nenhum, nem enviar nenhum arquivo.

Agora se o seu cliente faz nota fiscal d1, ecf ou mod 1, você precisar acessar o sistema nota fiscal paulista e enviar o arquivo REDF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: