Ana Paula Mafra
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde pessoal.
Como ja expliquei a vocês trabalho em uma empresa de Implementos Rodoviários, onde a mesma possui uma mecânica que presta serviços (mão de obra). Possuimos caminhões (imobilizado da empresa) empilhadeiras... onde os mesmo necessitam de manutenção, e quem efetua essa manutenção somos nós mesmo. Um contador me passou para que fosse efetuado esses servicos (da minha empresa para a minha empresa) da seguinte maneira: emito a nota fiscal da minha empresa para ela mesma, com a CFOP 5949 não destancando tributos e destacando nas observações " manutenção de tal veiculo da empresa tal (a minha no causo), e, quando o servico possui mão de obra? No momento só faço essas notas ai de simples remessa para dar baixa no estoque, e a mão de obra utilizada no serviço não faço nada, apneas coloco numa planilha o quanto foi gasto de mão de obra. Ebntão, o que faço com essa nota de "mão de obra" ja que as peças são feitas com a 5949?! não posso fazer com 5933 porque não é uma venda.
Estou em duvida a respeito disso, se ate então estou fazendo o certo, ou qual é o verdadeiro procedimento correto?!
Fico no aguardo. Obrigada!
Ana Paula Mafra
Cursando Ciências Contábeis