x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.398

Endereço em nota difere do ender do sintegra

wellington

Wellington

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Banco de Dados
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 14:26

Estou com um pequeno problema que vou descrevelo abaixo e gostaria que opinassem sobre o assunto.
Sou responsaveis pela emissao de notas fiscais, ocorre que por vezes o cliente está localizado em um endereço, mas seu sintegra sew encontra registrado em outro. Ai q o bicho pega... Essa divergencia é uma infração? , tem um processo legal pra na nota constar um endereço e a entrega poder ser realizada normalmente en outro logadouro ?

obrigado desde já...

CINTHIA ALMEIDA

Cinthia Almeida

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 16:30

Provalmente a empresa para quem você está efetuando a venda deve ter mudado de endereço e não fez a alteração nos órgãos respectivos. Pelo meu entendimento o correto seria você emitir a nota fiscal com o endereço que consta na documentação da empresa e o da entrega e no campo da nota fiscal local de entrega: colocar o endereço.Uma solução para a emissão da nota fiscal. somente. Verifique como esta o endereço da empresa no sintegra, e tome cuidado com inscrições estaduais cassadas.

Espero ter ajudado.

José Renato Rodrigues

José Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 16:52

O fisco paulista somente admite que a venda ocorra para um contribuinte e a entrega seja efetuada em outro local em situações bem específicas.

Considerando não se tratar de venda à ordem, industrialização a ordem,
venda para a matriz e entrega na filial (DENTRO DE SP), ou na situação em que o cliente seja construção civil pedindo que entregue no local da obra (DENTRO DE SP), ou considerando que o cliente seja pessoa física pedindo para entregar emoutra pessoa física, a operação pretendida não poderá ser realizada.

a humildade vai adiante da honra

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade