x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 13

acessos 4.433

Recolhimento de ISS em outros Municípios

Bruno Duarte Gomes

Bruno Duarte Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Financeiro
há 12 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 16:14

Prezados,

Boa tarde !

Minha empresa é do Rio de Janeiro / RJ, contratamos uma empresa de Campinas / SP para realizar um serviço de obras em Salvador / BA (cod. Serviço 07.02), estou com as seguintes dúvidas:

De acordo com a lei 116, o ISS é devido no local da prestação de serviço:

1º Responsável pelo Recolhimento: Prestador ou Tomador?

2° Como realizar o recolhimento?

Obs.: Só temos inscrição Municipal no RJ.

Obrigado !

Att,
Bruno Duarte
Juliana Araújo

Juliana Araújo

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Tributário
há 12 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 16:38

Boa Tarde... Bruno,

Nesse caso o Valor do ISS retido deve ser pago pelo tomador de serviço... O mesmo deverá ser abatido do valor total da Nota Fiscal.

O recolhimento como dito deve ser efetuado pelo tomador, o mesmo irá ser recolhido pelo Guia de ISS.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Juliana Araújo

Anderson Fontinele

Anderson Fontinele

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 16:51

Júlia,

a empresa dele é do Rio de Janeiro, e contratou uma de São Paulo, e o serviço será realizado em Salvador.

Nenhuma das duas tem cadastro em Salvador.

Anderson

twitter @afontineli
Ubirajá Silveira Filho

Ubirajá Silveira Filho

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 10:17

Sim Bruno exatamente, deves entrar em contato com a Prefeitura de Salvador e solicitar a guia para pagamento da retenção. Pelo menos assim eu procedo aqui na minha empresa.

Att,

Bira

Bruno Duarte Gomes

Bruno Duarte Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Financeiro
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 10:30

Prezados,

Boa tarde,

Entrei em contato com a prefeitura de Salvador e fui informado que a empresa deve realizar o cadastro na Receita Federal e cadastrar a empresa no enveto 803.

cadastro sincronizado(evento 803)

Ubirajá.. tem outra forma de realizar o pagamento sem esse cadastro? gerar uma guia de outra forma?

Att,
Bruno

Att,
Bruno Duarte
SILVANA FAVARO

Silvana Favaro

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 10:52

Bruno bom dia!
Pelo que entendi, você contratou uma empresa de Campinas para prestar serviços em Salvador. Pergunto quem emitirá a NF para Salvador, sua empresa do Rio de Janeiro ou pela empresa de Campinas?
Entendo que se a emissão for pelo RJ x Salvador que deve recolher o imposto retido é a Empresa de Salvador, isto é se for pessoa Jurídica. Caso a emissão for por Campinas x Salvador o responsável pelo pagamento do imposto também é pelo Tomador de Serviços em Salvador.
Espero ter ajudado.
Silvana

SILVANA FAVARO

Silvana Favaro

Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 11:14

Bruno
Na NF emitida por Campinas lá no campo outras informações no local da prestação do serviço é de Campinas ou Salvador?
recolhimento do ISS está a recolher pelo prestador ou tomador?

SILVANA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade