x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.240

katia venancio

Katia Venancio

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Sábado | 25 agosto 2012 | 20:55

Boa noite

nao sei nada como se paga o iss, gostaria de saber, meu socio diz que ele paga todo mes 10% de imposto iss, a empresa é optante pelo simples do rj , prestação de serviços offshore, gostaria de saber, emitimos uma nota de R$ 106.000,00 ele diz que tem que pagar 10% entao dou a ele R$ 10.600,00 ele diz que tem que pagar esse valor ate o dia 20 de cada mes que é o imposto rerente a esta nota fiscal, minha duvida é, todo mes ele diz estamos faturando muito o imposto vai aumentar, entao eu digo a ele existe uma faixa de porcentagem de imposto para cada nota tirada? todo mes o valor do imposto que ele paga das notas é alterado? nao conheço nada de imposto, entao nao sei se estou sendo enrolada.
explicando melhor
ele emite uma nota de R$ 106.000,00 ao ele tira 10% de imposto, entao fica menois R$ 10.600,00 o que sobra ele divide entre eu e ele, isso esta correto, e ele tira duas notas deste valor ele paga 10% de cada nota? e ele alega que no mes que vem o imposto vai ser maior..esta correto , aguardo retorno obrigada por me ajudarem pois eu sou leiga e nao conheço nada segue em anexo a nota fiscal de um desses serviços que sao realizado em alto mar em um navio de petroleo, o iss é municipal e no mar eu li que teria desconto no iss. aguardo

RODRIGO FELIPE MOSSON NOGUEIRA

Rodrigo Felipe Mosson Nogueira

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Sábado | 25 agosto 2012 | 22:08

Katia,

O significado da sigla ISSQN é, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. É devido por empresas ou profissionais autônomos que emitam a Nota Fiscal Série A. Os valores podem variar de acordo com a região, podendo ter uma alíquota entre 3% e 5%, e normalmente ele está informado no canto inferior direito da nota fiscal.
Uma empresa que venda peças e serviços, irá pagar ISS apenas sobre os serviços prestados. Há de se consultar a legislação que rege a matéria em sua cidade, uma vez que alguns serviços são isentos de tributação.

Atenciosamente,

Rodrigo Nogueira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade