x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.261

katia venancio

Katia Venancio

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Sábado | 25 agosto 2012 | 20:55

Boa noite

nao sei nada como se paga o iss, gostaria de saber, meu socio diz que ele paga todo mes 10% de imposto iss, a empresa é optante pelo simples do rj , prestação de serviços offshore, gostaria de saber, emitimos uma nota de R$ 106.000,00 ele diz que tem que pagar 10% entao dou a ele R$ 10.600,00 ele diz que tem que pagar esse valor ate o dia 20 de cada mes que é o imposto rerente a esta nota fiscal, minha duvida é, todo mes ele diz estamos faturando muito o imposto vai aumentar, entao eu digo a ele existe uma faixa de porcentagem de imposto para cada nota tirada? todo mes o valor do imposto que ele paga das notas é alterado? nao conheço nada de imposto, entao nao sei se estou sendo enrolada.
explicando melhor
ele emite uma nota de R$ 106.000,00 ao ele tira 10% de imposto, entao fica menois R$ 10.600,00 o que sobra ele divide entre eu e ele, isso esta correto, e ele tira duas notas deste valor ele paga 10% de cada nota? e ele alega que no mes que vem o imposto vai ser maior..esta correto , aguardo retorno obrigada por me ajudarem pois eu sou leiga e nao conheço nada segue em anexo a nota fiscal de um desses serviços que sao realizado em alto mar em um navio de petroleo, o iss é municipal e no mar eu li que teria desconto no iss. aguardo

RODRIGO FELIPE MOSSON NOGUEIRA

Rodrigo Felipe Mosson Nogueira

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Sábado | 25 agosto 2012 | 22:08

Katia,

O significado da sigla ISSQN é, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza. É devido por empresas ou profissionais autônomos que emitam a Nota Fiscal Série A. Os valores podem variar de acordo com a região, podendo ter uma alíquota entre 3% e 5%, e normalmente ele está informado no canto inferior direito da nota fiscal.
Uma empresa que venda peças e serviços, irá pagar ISS apenas sobre os serviços prestados. Há de se consultar a legislação que rege a matéria em sua cidade, uma vez que alguns serviços são isentos de tributação.

Atenciosamente,

Rodrigo Nogueira
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies