x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.190

Modelo de Nota fiscal

JULIANA TECHI

Juliana Techi

Iniciante DIVISÃO 3 , Farmacêutico(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 18:16

Boa noite!!!
estou perdida alguém por favor me de uma luz...

Meu marido abriu um MEI, prestação de serviço e comércio, procurei uma grafica, ela me informou que do talão de prestação de serviço, até ai tudo ok...e da nota fiscal modelo 1 para o comércio.

Hoje entrei na site do nota fiscal paulista e resolvi acessar o sistema, foi ai que percebi que poderia registrar as notas. Liguei num posto fiscal me informaram que MEI não é obrigado a fornecer nota a pessoa física mas se fizer tem que lançar no sistema.

Ai minha dúvida, como lançar nota de prestação de serviço? e nota modelo 1?
para que serve a nota modelo 1, posso emiti-la para consumidor pessoa fisica?

me ajudem por favor!!!

obrigada

Juliana

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 20:09

Modelo 1 é para venda de mercadoria, nota de prestação de serviços é só quando presta o serviço, no caso, no site da nota fiscal paulista vc não tem que informar prestação de serviço porque não é produto, vc só vai ter que informar as notas emitidas modelo 1.

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 20:56

Ai minha dúvida, como lançar nota de prestação de serviço? e nota modelo 1?
para que serve a nota modelo 1, posso emiti-la para consumidor pessoa fisica?

Boa noite Juliana.
Nota modelo 1 ou 1-a

O contribuinte enquadrado como Microempreendedor Individual – MEI está dispensado de enviar os arquivos digitais, conforme artigo 2º, parágrafo único, item 2, da Portaria CAT 85/07.

obs: Para pessoa física caso queira emitir notas, aconselho a está emitindo a Nota Fiscal de Venda a Consumidor, modelo 2;

Quanto a emissão de Nota fiscal de serviço irei verificar, pois não conheço a legislação em vigor da Cidade de Bocaiana.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade