x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.802

Sandra Sueli Sofiato

Sandra Sueli Sofiato

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2007 | 07:18

Mais uma dúvida sobre o sintegra.
Empresas que estavam enquadradas com ME ou EPP, e agora estão enquadradas no simples nacional, que não foram notificadas pela secretaria da fazenda, tem que entregar o sintegra para operações de compra e venda para fora do estado.
Obrigada.
Sandra/Campinas-SP

ALESSANDRA

Alessandra

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2007 | 19:32

Estou trabalhando com uma empresa que tem que apresentar o tal sintegra do mês de agosto ... estou perdida até quando posso entregar ?. A empresa tem livro eletrônico, me foi passado que ela teria que adaptar seu sistema para a entrega do sintegra pelo sistema ... porém ela não possui recursos, acredito que possa ser feito manualmente, como devo proceder ???

ME AJUDEM

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sábado | 27 outubro 2007 | 17:22

Paula
Ainda não surgiu nada novo sobre o Sintegra ta pra sair, mas ate agora nada.

Alessandra no caso desta empresa que emite livro eletrônico, deve sim ser apresentada o Sintegra todo mês e tem até o dia 30 de cada mês para enviar. Caso vc tenha um programa de contabilidade que faça a escrituração fiscal será nesse que vc deverá efetuar os lançamentos contabeis do mês, especificando as compras e vendas do estabelecimetno comercial por valor total. Basta vc cadastrar os fornecedores e clientes desta empresa e lançar a movimentação do mês no sistema e pedir pra gerar o Sintegra.

Isto é o que sei no momento pra ajjudar a vcs.

Flavio Cesar

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1 , Agente Recursos Humanos
há 17 anos Sábado | 27 outubro 2007 | 22:17

Já existe uma lei desde 2003, que exige que a entrega do sintegra contenha também as vendas efetuadas por produto, e a entrega do mês de agosto de 2007 deveria ter sido feita em setembro, porém existe uma discussão na esfera estadual a respeito da implantação desse modelo para as ME e EPP que utilizam o processamento eletrônico de algum livro ou nf que estariam obrigadas a gerar tal arquivo(produtos), a discussão consiste que muitas dessas empresas não detem de resursos para a implantação de um sistema que gere o arquivo, porém ainda não saiu nenhuma posição da receita estadual para esta discussão.
O arquivo do sintegra deve ser transmitido via internet, por meio eletronico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade