Evandro Carvalho dos Santos
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá amigos do Fórum, sou novo por aqui, estou no 2º semestre de Contábeis, porém, já dou algumas consultorias, um cliente meu no qual fiz implantação de NF-e, a dúvida é em relação ao tipo de nota que ele deve emitir pois ele trabalha com terceirização de serviços, explicarei brevemente o caso para que possam melhor compreender:
A empresa dele transforma bobinas de plástico em embalagens, ele não compra essas bobinas, elas vem de clientes deles, ou seja, eles só fazem o serviço e enviam de volta. Os clientes deles enviam uma NF-e de transporte e no momento da devolução ele também faz a emissão de uma nota desse tipo, a minha dúvioda está em relação a que tipo de nota ele deve enviar para gerar os impostos dele, apenas a nota manual de prestação de serviços (ISS) ou ele pode usar como ISSQN na NF-e? Até cheguei a pesquisar e vi sobre o CFOP 5.124 e gostaria de saber se ele pode ser usado, e em caso positivo qual valor (o total da mercadoria ou o que ele está cobrando pelo serviço) e produtos deveriam ser discriminados (a discrição do produto de acordo com o cliente ou alguma outra).
Desde já agradeço.
Evandro