Visitante não registrado
Tenho uma empresa que tem varios cnaes e entre eles tenho o cnae de obras de terraplanagem e outro com locação de máquina sem operador, até porque essa empresa é do Simples Nacional da qual não dar direito a locação com operador. A minha dúvida é o seguinte: Como deixei bem claro que tenho o cnae que não mim dar direito a locar uma máquina com operador, já vejo no cnae 4313-4/00 Obras de Terraplanagem onde em sua lista de descrição ele diz que; (Máquina de Terraplanagem com Operador; Aluguel (Locação) de. Pergunto pois de que maneira posso interpretar essas duas situações totalmente opostas, pois um cnae não mim dar direito, e o outro dar. Preciso fechar um contrato de um aluguel de uma retroescavadeira com operador para um serviço de terraplanagem, mas este serviço não é de minha responsabilidade, apenas o maquinário e o operador, sendo minha empresa do Simples Nacional como devo tirar essa nota, ou melhor que percentual devo separar para calcular a locação e para a mão de obra do operador? preciso descrever alguma observação no corpo da nota a respeito dessa locação? como considero essa situação locação ou prestação de serviço?
corro o risco de sair do Simples Nacional quando interpreto essa situação como locação com operador? quais os imposto que irão constar nessa nota? devo descreve-lo no corpo da nota? seria possivel algum dos colegas do Forum mim ajudar,exemplificar com cálculos situação como esta?
Aos que puderem mim ajudar desde já o meu agradecimento.
Luciene