x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 606

Incidência ou Não de ISS (Atividades de locação)?!

Paulo Queiroz Fernandes Junior

Paulo Queiroz Fernandes Junior

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 11:28

Tenho uma empresa do SIMPLES NACIONAL que possui uma atividade de locação de bens moveis, e de acordo a legislação, atividades de locação não incidem ISS. Porém me atentei para a seguinte informação que o sistema do simples apresenta ao gerar o DAS:

“ Receitas decorrentes da locação de bens móveis, EXCETO aquelas relacionadas nos itens 3.02 a 3.05 da Lista anexa à Lei Complementar nº 116/2003.”

A empresa possui essas duas atividades:

77.39-0-03 - Aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes

77.19-5-01 - Locação de embarcações sem tripulação, exceto para fins recreativos

Fiz algumas pesquisas sob essa lista anexa porém as informações pra mim não ficaram bem claras, gostaria que me orientasse, e se essas atividades incidem ou não ISS?!?!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade