Abra Contábil Ltda - Dep. Fiscal
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) FiscalBoa tarde!
Estou com uma situação em que um cliente efetuou uma venda de mercadoria com fim específico pra exportação. Neste caso a empresa que adquiriu o produto está situada no mesmo estado que o meu cliente, caracterizando, portanto uma operação interna para o faturamento. Contudo, esta mercadoria irá seguir direto do estabelecimento do fornecedor para o Porto de Santos onde seguirá para o exterior. Neste caso eu estou emitindo uma nota fiscal de Remessa por conta e ordem de terceiro de Remessa com fim específico de exportação, utilizando o CFOP 6.949, mas como já disse anteriormente, a empresa que está adquirindo o produto está localizada no mesmo estado que o fornecedor. Pergunto, neste caso poderei utilizar o CFOP de operação interestadual, 6.949, para acompanhamento da mercadoria até o porto e tirar uma nota de faturamento desta remessa com fim específico de exportação com o CFOP de operação interna 5.502? Caso eu possa emitir a nota fiscal de acompanhamento da mercadoria com o CFOP de operação interestadual, eu teria que mudar o endereço do adquirente para que isso possa ocorrer, ou basta e colocar o local de entrega nos dados adicionais para fazer este procedimento?
Verifiquei em outros tópicos e não encontrei solução. Desde já agradeço a atenção.