x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 582

LEANDRO ALVES DE SOUZA

Leandro Alves de Souza

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 15:20

Boa tarde caros colegas !!!

Gostaria de saber se quando um estabelecimento compra de fora do estado mercadoria com ST sendo metade dos produtos com ST e a outra metade sem, a duvida é a seguinte: devo recolher GNRE para os produtos com ST e os sem ST recolher diferencial de aliquota?????

Att

Leandro Alves

Leandro Alves de Souza________________________________
Cinthia Almeida

Cinthia Almeida

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 16:14

Dos produtos com ST, deverá ser recolhido o imposto no momento da entrada dos produtos.

Quanto aos produtos sem ST, você deverá saber para quê os produtos foram adquiridos, se foram para revenda ou produção não será necessário fazer o diferencial de alíquota, somente deverá ser feito no caso de Compra para USO E CONSUMO e ATIVO IMOBILIZADO.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade