x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.128

Entrada de produtos originados de serviços

Omar Silas Colocci

Omar Silas Colocci

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 17 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2007 | 15:58

Boa tarde, meus caros.

Acabei de abrir uma empresa que desenvolve produtos para artesanato. A maioria dos meus fornecedores emite notas fiscais de venda e eu posso lançar estes produtos como entrada no meu estoque sem problemas, mas há um caso específico em que desenvolvemos carimbos com estampas para artesanato, cuja produção é terceirizada, e neste caso, ao que parece por exigência de legislação federal, meu fornecedor que confecciona os carimbos é obrigado a emitir uma nota de serviço.

Como proceder para dar entrada dos carimbos no estoque com as notas de serviço e poder fazer minhas vendas, onde emitirei nota de saída de mercadoria?

Desde já agradeço o auxílio.

Omar Colocci

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 15 setembro 2007 | 22:05

Nestes casos, você terá que emitir Nota Fiscal de entrada para amparar a entrada dos carimbos no seu estoque.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Domingo | 16 setembro 2007 | 06:59

Sim pode, qualquer informação que facilite o entendimento do fisco é válida.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Omar Silas Colocci

Omar Silas Colocci

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 17 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2007 | 17:24

Caro Luiz,

Fiquei confuso. Meu contador se informou tanto no IOB quanto no posto fiscal e ambos informaram que a empresa que está fazendo o serviço tem que lançar nota de saída e não de serviço, já que a finalidade é revenda, para que eu possa dar entrada no meu estoque, mas a empresa teve a orientação da fiscalização de que o trabalho deles é serviço segundo legislação federal.

Ao que parece foram informados (mas isso eu tenho que checar de novo) de que eu não poderia lançar nota de entrada de mercadoria para mim mesmo, o que achei até estranho, pois se não me engano tem um CFOP para isso, não?

E agora?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade