x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.145

Inscriçao estadual baixa

Rene de Freitas Lopes Netto

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 20:38

Boa Noite Amigos

Estou com um grande problema, um cliente me procurou para fazer a reabilitação de sua inscrição estadual que esta com restrição, fiz a busca na empresa e consta uma novidade alias mais uma do posto fiscal a ocorrência e a seguinte :
Em processo de baixa,
Situação fiscal: suspensa,
e a primeira vez que me deparo com tal mensagem, fui ate o posto fiscal não souberam me explicar direito alias eles nem sempre explicam o que eles querem e outra coisa né, mas e isso amigos se alguém ja se deparou com isso e conseguiu resolver peço a gentileza e urgência se possível para me ajudar no que devo fazer para reabilitar a situação desse cliente.

Grato

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 15 setembro 2012 | 06:31

Infelizmente a má vontade em fazer aquilo que é uma obrigação do funcionário publico, muitas vezes passamos por mentirosos e somos obrigados em pedir desculpas de questões que não temos nada a ver, seu caso é rotina nos postos fiscais de São Paulo muitas vezes entregando gias sua inscrição é reabilitada, mas não temos Bola de Cristal precisamos saber o período para não dá duplicidade e a questão ficar mais complicada, Aconselho o coléga retornar no Posto Fiscal se for o caso procure a chefia e péça uma assistência pois não custa digitar um número de inscrição estadual e saber o historíco da empresa.

Boa Sorte

Marcelo

Jander Domingos Negreiros

Jander Domingos Negreiros

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 23:35

Caro Rene, recomenda a leitura do Art. 31 do RICMS/SP.

Este artigo discorre sobre as situações onde a I.E poderá constar como cassada ou suspensa, segue texto de inicio do artigo;

Art. 31. A eficácia da inscrição, nos termos de disciplina estabelecida pela Secretaria da
Fazenda, poderá ser cassada ou suspensa, de ofício, nas seguintes situações

I - inatividade do estabelecimento para o qual foi obtida a inscrição;
II - prática de atos ilícitos que tenham repercussão no âmbito tributário;

...dentre outras como segue no RICMS/SP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade