Raquel Custodio de Campos
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalComo devo da entrada em uma nota fiscal que eu compro para meu uso na producao da padaria rotisseira etc.... , sendo q eu sou Lucro Real comercio varejista ?
respostas 10
acessos 901
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalComo devo da entrada em uma nota fiscal que eu compro para meu uso na producao da padaria rotisseira etc.... , sendo q eu sou Lucro Real comercio varejista ?
Fabio E. M. Junior
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde Raquel,
a mercadoria que você está comprando é para a produção dos produtos da padaria certo ????
Se sim, tu deve dar entrada como compra para industrialização CFOP - 1.101 ou 2.101.
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalMesmo eu sendo comercio varejista?????
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde, Raquel!
sim, mesmo sendo varejista, o que vc deve considerar que é uma entrada de produto para industrializar.
att..
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalMais uma perguntinha , mas esse produto que esta sendo produzido é para vender no mercado
Valdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresasnão muda nada, a situação é a mesma.
Geraldo Magela Soares Filho
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoOi Raquel Boa tarde!
Mesmo assim, Raquel, você deve considerar que você comprou uma matéria prima, você esta industrializando portanto conforme informou o nosso colega Valdemir e o Fábio CFOP 1101 ou 2101.
Att...
Fabio E. M. Junior
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Sim, porque você vai utilizar a mercadoria para a produção (industrialização).
O que se tem que ter cuidado é na saída, pois a tua empresa tem que ter saídas de produtos industrializados também, CFOP 5.101 ou 6.101.
Mas para ter saídas de produtos industrializados tem que constar no contrato o ramo de produção, que neste caso já deve ter pois trata-se de uma padaria.
Att
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalFabio ela nao tem esse ramo de atividade, so tem 47.11-3-02 - Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - supermercados
Nesse caso muda ?
Fabio E. M. Junior
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Neste caso daí muda, porque a empresa não vai ter a saída para industrialização, então a entrada deve ser no CFOP 1.102 ou 2.102.
Mas por se tratar de padaria deveria ter um CNAE para a produção de produtos. CNAE - 1091-1/02 .
Então deveria ser acrescentado este CNAE, para poder fazer correto.
Claro, no meu entendimento.
ATT.
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) FiscalObrigada pessoal vcs me ajudaram e muito
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade