x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 706

Crédido de ICMS no Simples Nacional SP - MG

Silva

Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Faturista
há 12 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 16:47

A empresa em que trabalho é optante pelo Simples Nacional e emitiu uma nota de beneficiamento (CFOP 5902 / 5124) para uma empresa de Minas Gerais que aproveita crédito de ICMS, o valor do serviço executado na peça ficou em R$ 1.452,00 e o valor dos insumos gastos foi de R$ 81,50. Atualmente estamos utilizando a aliquota de 3,95%, gostaria de saber como faço para calcular o valor do crédito de ICMS. O cliente está alegando que deve ser cáculado 3,95% sobre o valor total do serviço, está correto? Grato.

Silva

Silva

há 12 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 19:50

Tiago Caitano

Sim, o cliente solicita que seja calculado o crédito sobre o valor total do serviço (R$ 1.452,00) e não sobre os insumos utilizados (R$ 81,50).

Silva

Silva

há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 14:46

Por favor, se alguém souber qual é a forma correta de efetuar o cálculo eu agradeço, pois meu cliente esta me cobrando a cada 5min.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade